Principais Notícias


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Esporte: Novidades entre esquecidos e lembrados

As últimas polêmicas envolvendo Neymar o afastaram da seleção brasileira. O atacante do Santos ficou de fora da lista dos 23 convocados pelo técnico Mano Menezes para novo período de treinamento - de 6 a 13 de outubro, ainda sem adversário definido. Elias, volante do Corinthians, é um dos novatos do grupo.
Depois de discutir com seu então técnico Dorival Júnior, Neymar foi inicialmente afastado do Santos. Voltou ao time a contragosto do treinador, que acabou sendo demitido pela diretoria do clube, apesar de reafirmar que não guarda mágoas do jogador.
"Vamos deixar de lado esses problemas fora da seleção brasileira porque achamos importante neste momento. Como achamos importante a mensagem deixada", afirmou Mano, categoricamente. "Temos bastante nítido na nossa mente que o futebol praticado nos últimos tempos seja a marca e se voltar a ser a regra, voltará à seleção brasileira", completou o técnico, deixando o alerta para o jogador.

BOA FASE - Polêmicas de lado, a renovação da seleção de olho na Copa 2014 continua. Em alta no Campeonato Brasileiro, Elias ganhou sua primeira chance. A convocação do volante era esperada não só pelo seu bom momento, como também por ter trabalhado por dois anos com o técnico no Corinthians.
"É um jogador que vêm se destacando no Campeonato Brasileiro. É a sua segunda temporada em alta e está, de novo, jogando em uma posição mais avançada. Existe sempre uma margem de subjetividade, mas creio que estamos mantendo uma coerência", elogiou Mano.
NOVIDADES - Além de Elias, Neto (Atlético Paranaense), Mariano (Fluminense), Wesley (Werder Bremen-ALE) e Giuliano (Internacional) são os novatos do time. Thiago Silva (Milan-ITA), Ramires (Chelsea-ING), Robinho (Milan-ITA) e Nilmar (Villareal-ESP) são os remanescentes da Copa do Mundo.
ADVERSÁRIOS - O técnico Mano Menezes confirmou que o Brasil não fará somente uma semana de treinamentos entre os dias 6 e 13 de outubro, como fez em setembro. Segundo o comandante, a seleção vai enfrentar alguns adversários médios.
O técnico, porém, não quis dizer quem será o adversário. "Já temos noção com quem vamos jogar, mas não temos a oficialização. Posso passar como certeza que vamos jogar e isto é importante", comentou.
Segundo ele, os adversários serão times de médio escalão. "A ideia é sempre buscar uma base forte, por questões óbvias, mas às vezes não é possível. Vamos jogar com adversários médios. Você não pode fazer outra semana de testes, mesmo sem ter adversários de ponta", disse, confirmando que serão dois amistosos.
Para ele, o verdadeiro teste será contra a Argentina, no mês de novembro. "Teremos esta semana de testes, para já estarmos preparados para em novembro pegar a Argentina", finalizou o comandante brasileiro.

Os 23 convocados:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Alex Costa (Chelsea), David Luiz (Benfica) e Rever (Atlético-MG)

Volantes: Lucas (Liverpool), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Elias (Corinthians)

Meias: Wesley (Werder Bremen), Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Giuliano (Internacional) e Philippe Coutinho (Internazionale)

Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villareal) e André (Dínamo Kiev)

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO