Principais Notícias


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Governo vai cortar ponto dos grevistas

Depois de mais de 40 dias em greve, a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) afirmou que irá cortar os pontos dos servidores faltosos. De acordo com o titular da pasta, Anselmo Carvalho, a decisão já é válida para o pagamento deste mês, referente às faltas do mês de maio.

O chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, explicou que a medida é "meramente administrativa" e tem por intuito cumprir o que determina a lei. Os professores compõem a categoria em maior número de grevistas. Mesmo assim, Anselmo Carvalho estima que 52% das escolas estejam funcionando normalmente.

O titular da Searh explicou que a pasta irá recolher a frequência de todos os órgãos do Estado. Com a decisão, serão afetados diretamente profissionais da Polícia Militar (SINPOL), professores estaduais (SINTE-RN), servidores da Fundação José Augusto e parte de funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Ontem, os manifestantes do Comitê de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM), que estão acampados dentro da sede da 12ª Diretoria Regional da Secretaria de Educação (DIRED), radicalizaram o movimento e impediram que os servidores do órgão entrassem para trabalhar. Segundo a diretora da Dired, professora Magali Rufino, os servidores foram orientados ao não ir para o expediente, uma vez que o órgão já havia sido informado anteriormente.

"Parte do efetivo já está em Natal para uma capacitação, amanhã [hoje] é feriado e na sexta a governadora decretou ponto facultativo, dessa forma, por essa semana não haverá grande reação, no entanto, precisamos sentar com a Secretaria para avaliar o que faremos a partir da próxima semana", adiantou a professora.

Os estudantes do Comem resolveram radicalizar depois que uma comitiva se reuniu com a equipe do Governo do Estado que, por sua vez, esclareceu que só negociaria com a categoria quando o prédio da 12ª Dired em Mossoró fosse desocupado. O comitê é formado por estudantes das duas Universidades (UERN e UFERSA) e alunos da rede básica, além dos professores dessas mesmas repartições.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO