Principais Notícias


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moradores questionam local de realização das festas juninas de Caraúbas

JustificarO local escolhido este ano para a realização das festas juninas da cidade de Caraúbas vem gerando desentendimentos. O evento que antes era realizado na Praça de Eventos na Avenida da Integração, no bairro Leandro Bezerra, agora será na Praça Aproniano Martins de Sá, Centro.

O secretário municipal de educação, Assis Batista, explicou que a mudança foi porque a Praça Aproniano Martins de Sá tem mais estrutura, é central e tem aprovação da população. Dois moradores das redondezas procuraram o portal GAZETA DO OESTE para afirmar o contrário.

Os dois, que não quiseram se identificar, disseram que a realização dos eventos vai atrapalhar as atividades da Escola Estadual Antonio Carlos, onde também funciona o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Igreja Batista.

“A festa começa no dia 9 [hoje] e vai até o dia 3 de julho e com certeza vai atrapalhar as atividades desses locais”, disse um dos denunciantes. “O evento poderia muito bem ser feito em outro local, uma praça maior”, completa.

O assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Caraúbas, Francisco Costa, explica que os horários do evento não vão interferir na rotina das instituições. “Não recebemos nenhuma reclamação de ninguém. Pelo contrário. Inclusive, os diretores da escola e do campus da Ufersa já autorizaram a realização das festas juninas na praça”, explica.

Segundo ele, foi assinado um Termo de Conduta entre o município e a Igreja, garantindo que aos domingos, os eventos só serão iniciados após o término do culto.

Com informações do repórter Bruno Soares

Foto: Caraúbas Hot News

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO