Principais Notícias


sábado, 6 de agosto de 2011

Bandido mais perigoso do RN é morto ao trocar tiros com policiais na PB

O criminoso Jackson Jussier Rocha Rodrigues, que era considerado o bandido mais procurado do Rio Grande do Norte, morreu ontem pela manhã durante um confronto com policiais na Paraíba. Ele era um dos remanescentes da quadrilha liderada por Valdetário Carneiro, morto em 2003, e era apontado pela polícia potiguar como o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que nasceu no Estado de São Paulo, no RN. Sua especialidade era liderar grandes assaltos contra bancos.

Jackson Jussier, que era conhecido como "Sier" e "Monstro" - o segundo veio ao assumir a liderança do PCC no RN -, foi localizado ontem à tarde em Campina Grande (PB). O criminoso estava na companhia de outros bandidos e, ao perceber que estava cercado por policiais militares, tentou fugir em um carro. Na fuga ele bateu em um ônibus e deu início a uma intensa troca de tiros com os policiais. Além dele, a polícia paraibana divulgou ontem que outro bandido, identificado como Ariano Ricarte da Costa Júnior, "Ricardo Gordo", também morreu. Outros dois terminaram presos.

De acordo com a delegada Sheila Maria de Freitas, diretora do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) do RN, Monstro era considerado o mais perigoso assaltante de bancos em todo o Nordeste. Ele respondia processos em vários Estados. "Ele era o bandido mais procurado do Rio Grande do Norte. Ele era ousado, não se entregava, reagia... Ele era muito atrevido nesse aspecto. Ele era assaltante, latrocida, homicida... Por isso tinha um certo grau de perigo. Em razão do PCC, estava também envolvido com o tráfico de drogas também", pontua.

Para a delegada, Monstro, que havia fugido em junho de 2009 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada em Nísia Floresta, havia se afastado das ações no RN. "Como ele sabia que era muito procurado aqui, diminuiu mais suas ações no Rio Grande do Norte", explica, acrescentando que mesmo assim, ele continuava sendo considerado o mais perigoso. "O maior assaltante do RN foi Valdetário Carneiro e o Monstro era um dos seus principais comparsas", acrescenta, lembrando que a influência do criminoso aumentou ainda mais após sua associação com o PCC, liderando-a no Estado.

No RN, ele já havia conseguido fugir quatro vezes de unidades prisionais. Ele passou um período preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e recentemente havia passado um ano no presídio federal de Mossoró. Ele já fugiu de prisões na Paraíba, onde terminou morto, e Pernambuco. Entre os crimes de maior repercussão, cometidos por ele, está o ousado assalto em Macau, onde o bando de Valdetário Carneiro dominou a cidade, em 2 de julho de 2002. Na época, o delegado de Polícia Civil, Robson Luís de Medeiros Lira, foi morto ao tentar impedir o assalto nas três agências locais.

Fonte: Jornal de Fato

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO