Principais Notícias


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dilma estreia coluna em jornais populares

Um dia após participar do primeiro programa de rádio “Café com a presidenta”, a presidente Dilma Rousseff fez sua estreia em colunas de jornais populares de todo o país. Ao responder a pergunta de um carteiro, Dilma negou a possibilidade de privatização dos Correios. Segundo a presidente, a medida sequer está em cogitação.

"O que nós buscamos é o fortalecimento da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) como instituição pública importante para o desenvolvimento do Brasil. Assim, você e os mais de 100 mil empregados que compõem o quadro dos Correios podem ficar tranquilos, pois as iniciativas para modernizar a empresa não passam por sua privatização. Ao contrário, buscam tornar a empresa ainda mais forte. A logística para a execução do serviço postal, que inclui infraestrutura, processos adequados, tecnologia de ponta e pessoal qualificado, é a chave do sucesso dos Correios", disse Dilma em resposta à dúvida do carteiro.

A presidente foi questionada também sobre a ajuda concedida aos parentes dos 18 militares que morreram no terremoto do Haiti. Dilma informou que “o Brasil jamais deixaria de amparar as famílias”.

"Em 31 de dezembro, o governo passado liberou a quantia de R$ 500 mil para cada família, atendendo ao que dispõe a Lei 12.257, encaminhada ao Congresso pelo então presidente Lula. Em relação às 16 crianças e adolescentes dependentes dos militares mortos, notificamos todas as famílias de que estamos concedendo bolsas de estudos no valor de R$ 510,00 mensais para cada uma", afirmou.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO