Principais Notícias


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Garibaldi será ministro de Dilma

Está confirmado. A partir do dia 1º de janeiro o senador potiguar Garibaldi Alves Filho (PMDB) passará a ocupar o cargo de ministro da Previdência. O anúncio foi feito ontem pela presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), após algumas horas de conversa na residência oficial da Granja do Torto. Logo após a confirmação, por volta das 17h30, horário de Brasília, Garibaldi publicou em seu twitter que está diante de um grande desafio.

Na ocasião, segundo a assessoria de imprensa do senador, a presidente eleita já apresentou um panorama sobre a situação do ministério e disse que Garibaldi contará com a ajuda de uma equipe técnica preparada. "De minha parte, quero dizer que cumprirei mais essa missão com a mesma dedicação que sempre mantive à frente dos cargos que ocupei", declarou o futuro ministro.

A reunião que definiu a participação de Garibaldi no ministério de Dilma contou também com a presença de Antônio Palocci, escolhido para ser chefe da Casa Civil. Na última terça-feira, o senador Garibaldi já havia aceitado a indicação da bancada do PMDB no Senado para assumir o Ministério da Previdência e só estava aguardando o convite oficial. "Ela me convidou para a Previdência. Eu aceitei. Ela me disse que esperava que eu continuasse um trabalho que já está sendo realizado, com relação à reforma da gestão da Previdência, no que toca o fim das filas, o pagamento dos benefícios de uma forma mais ágil. Ela espera que eu não apenas continuasse isso, mas que pudesse melhorar", afirmou, em entrevista.

Ao ser indagado se esse era o ministério que ele desejava, Garibaldi afirmou que não poderia querer uma pasta só para ele. "Como é que eu vou ter a pretensão de ter um ministério ideal só para mim. Não posso, né", desconversou. Antes mesmo da oficialização do convite, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do senador Garibaldi já estava dando declarações, através do twitter, sobre a atuação do pai no ministério. "Como norteriograndense me orgulho de ter o sen Garibaldi confirmado Ministro da Previdência. Garibaldi ministro irá ajudar muito mais o RN", disse.

Além de Garibaldi, foi confirmada a permanência do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que aceitou o convite durante reunião com a presidente eleita no início desta semana. No encontro, o ministro entregou a Dilma o plano diretor preliminar das Forças Armadas.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO