Principais Notícias


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mec ainda não sabe quantos precisam fazer a nova prova do Enem

O Ministério da Educação (MEC) ainda não sabe quantos mossoroenses precisam fazer a nova prova do Enem 2010. Segundo a coordenadora do Atendimento à Imprensa do Mec, Luciana Yonekawa, no momento existe apenas um número parcial nacional, sendo que números regionais devem ser divulgados ao longo desta semana.

A incerteza sobre a necessidade de fazer a nova prova tem deixado os participantes do Enem preocupados. É o caso do candidato Francisco Ugmar Nogueira, que fez a prova amarela, mas confessou que não sabe se precisa passar por nova avaliação. "Ainda não fui informado de nada e estou preocupado porque não sei se será preciso fazer a nova prova", observou Ugmar.
Quanto a isso, Luciana Yonekawa informou que os candidatos que tiveram provas amarelas com problemas de impressão serão convidados a fazer a prova. "Os convites devem começar a ser emitidos ainda nesta semana", acrescentou Luciana.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo Enem, reiterou que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms e telefone). "Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova", acrescenta a nota.

O Inep comunicou que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro, às 13h, horário de Brasília, ou seja, 12 horas, horário de Mossoró.

De acordo com o último levantamento do Mec, foram identificados 2.817 estudantes em todo o Brasil com necessidade de fazer a nova prova.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO