Principais Notícias


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Município ganha nova biblioteca pública numa pareceria com o Sesi

Assú - O município acaba de ganhar uma nova biblioteca pública, fruto de uma parceria institucional entre o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI/RN) e a Prefeitura municipal do Assú. O novo espaço dos leitores e estudantes, localizado à Rua Bernardo Vieira, no Centro, será batizado com o nome do ex-prefeito (já falecido) Sebastião Alves Martins. Ontem, o Diário Oficial do Município (DOM) publicou cópia da Lei Municipal nº 340, do dia 15 deste mês, formalizando a deferência.

A Lei, assinada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior e pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra, denomina "Indústria do Conhecimento Prefeito Sebastião Alves Martins" a mencionada biblioteca pública. O valor global do investimento feito pelo Sesi foi de R$ 260 mil. O prefeito Ivan Júnior explicou que aceitou a proposta de parceria prontamente por entendê-la como positiva no aspecto sociocultural. O município cedeu o espaço físico onde o prédio foi edificado.

A Biblioteca Indústria do Conhecimento possuirá um acervo que contará com revistas em quadrinhos, DVDs educativos equipados com mesa de estudos, DVDteca, internet e variados tipos de publicações. A Biblioteca Indústria do Conhecimento é considerada um centro multimídia, no qual o trabalhador tanto da indústria quanto de outros segmentos, estudantes, professores, além da população em geral, têm acesso a informações em mídia impressa e eletrônica, periódicos e acesso à rede mundial de computadores.

Na avaliação do chefe do Executivo, este benefício é uma clara demonstração de obtenção de resultados positivos quando se registra a integração de forças entre o setor privado e o poder público. Ele frisou que é preocupação de sua administração garantir meios para aproximar a comunidade do meio digital e da leitura. "É uma ação de grande significado porque também contribui com o processo de inclusão digital e colabora ainda com o desenvolvimento da qualidade da educação, na medida em que possibilita que alunos e professores tenham acesso a fontes de informação diversificadas", observou.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO