Principais Notícias


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eleições: Campanhas para presidente com ritmos diferentes no Estado

O último dia destinado à propaganda eleitoral de rua será movimentado em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que prometem os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e lideranças políticas que apóiam a candidatura à presidência da República da ex-ministra Dilma Rousseff. O grupo está organizando, para hoje, várias atividades com objetivo de fortalecer o nome da petista nessa reta final. Ao contrário da equipe coordenada pelo PT no Estado, os aliados do ex-governador de São Paulo e candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, estão articulando uma movimentação bem mais discreta.

O comitê suprapartidário pró-Dilma no RN realiza hoje, em Natal, duas caminhadas: uma na Zona Norte e outra na Zona Sul. O grupo se reúne, às 15h30, na avenida Itapetinga, no Conjunto Santarém, para percorrer alguns bairros da Zona Norte. A partir das 18h30, a concentração será no CCAB Sul, localizado no bairro Capim Macio, com destino à Ponta Negra. Os prefeitos de SãoGonçalo do Amarante e Macaíba, Jaime Calado (PR) e Marília Dias (PMDB), respectivamente, estão organizando atos públicos, a partir das 20h.

Com o término da campanha estadual e proximidade do segundo turno, a expectativa é de que as principais lideranças políticas do Estado, especialmente dos partidos aliados como PSB, PMDB, PDT, PC do B que apoiam a candidatura de Dilma, participem das movimentações. De acordo com a coordenadora da campanha petista no RN, deputada federal Fátima Bezerra, "a ideia é fortalecer o nome da candidata, intensificando a campanha nesses últimos dias".

Na sexta-feira a movimentação dos aliados do PT segue para a região Seridó e deve percorrer os municípios de Currais Novos, Acari, Parelhas, encerrando com uma carreata em Caicó. No sábado o grupo realiza uma carreata em Natal, a partir das 15h30, e segue para o encerramento da campanha em Parnamirim, município em que Dilma foi a terceira colocada, entre os candidatos que disputaram o primeiro turno da eleição presidencial. "Nossa intenção é reverter o quadro em Parnamirim e estamos confiantes. Só vamos parar de trabalhar no domingo quando a votação for encerrada", destacou Fátima.

Panfletagem e bandeiraço

A equipe do PSDB e DEM, principais partidos que integram a campanha do tucano José Serra no RN, realiza hoje apenas uma reunião com lideranças políticas em Mossoró, a partir das 15h. Após a missa em ação de graças em comemoração ao aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini, haverá uma carreata na cidade. O grupo afirma que amanhã e sábado haverá panfletagem e bandeiraço em diversos pontos do estado.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO