Principais Notícias


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais de 14 mil podem ficar sem o Bolsa Família no Rio Grande do Norte

O programa Bolsa Família pode ser cessado para 14.144 famílias do Rio Grande do Norte no próximo mês de novembro. O motivo é a não-atualização dos dados dessas famílias junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Essas famílias não renovaram suas informações junto à base de dados até agosto e têm apenas até o fim do mês para procurar o gestor municipal do programa. Endereço e renda dos beneficiários e escola onde os filhos estudam são exemplos de informações que precisam corresponder à realidade das famílias atendidas.
Em Mossoró, as famílias devem se dirigir ao Centro Administrativo para atualizar o cadastro, portando os seguintes documentos: certidão de casamento ou nascimento, RG, CPF, título de eleitor e carteira profissional; se o beneficiário tiver menos de 18 anos, basta a certidão de nascimento.
De acordo com o gestor do Bolsa Família em Mossoró, Marques Junior, 3.681 famílias estão com o cadastro pendente no Município, de uma lista total de 4.881 apresentada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em abril passado, ou seja, apenas 1.200 famílias já compareceram.
Marques Junior observou que, pela experiência, é possível que muitas dessas famílias não tenham comparecido porque não se enquadrem mais no programa. "Para continuar acessando o benefício, é preciso ter o perfil do programa, o que pode não estar acontecendo mais com muitas famílias", explicou Marques.
As famílias que não conseguirem renovar as informações no prazo terão uma segunda chance até 31 de dezembro. Mesmo com o benefício bloqueado, elas podem procurar o gestor do programa para atualizar os dados junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Caso não haja atualização, o benefício será cancelado em 2011.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO