Principais Notícias


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Semtas realiza revisão cadastral do bolsa família até dia 31

O Cadastro Único/Bolsa Família, desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Semtas. prorrogou mais uma vez o prazo para a atualização cadastral. Agora as famílias beneficiadas por estes Programas Sociais têm até o dia 31 de outubro para realizarem a revisão de seus cadastros. A revisão é direcionada para as famílias que não atualizaram os dados pessoais e familiares do cadastro nos últimos dois anos. “Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou de número de componentes familiares, e também as crianças que mudaram de escola”, explica Janaína Bandeira, Chefe do Setor de Cadastro Único.

De acordo com a Chefe do Setor de Cadastro Único, é preciso atualizar o cadastro o mais rápido possível, evitando assim que os benefícios concedidos sejam bloqueados. E foi pensando nas famílias que ainda não realizaram a atualização, que a Semtas está enviando aerogramas informando o prazo limite e indicando também os Postos de Atualização Cadastral nas zonas leste, oeste, norte e sul da cidade.

É preciso apresentar nos Postos de Atualização os documentos de todos os moradores da casa, independente do grau de parentesco (inclusive os amigos devem ser incluídos se morarem na mesma casa). Os documentos necessários são: Comprovante de residência; Carteira de Trabalho e Contra-cheque; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento dos integrantes menores de 18 anos; Declaração Escolar de 2010 das crianças e dos adolescentes. Vale ressaltar que todos os documentos precisam ser originais.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO