Principais Notícias


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quase 300 alunos participam da final do Jern’s, em Natal

Mais de 280 alunos das escolas públicas da rede estadual e municipal, além da presença dos alunos de escolas particulares, disputam a fase final da 40º edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's). Desde ontem, eles estão em Natal, de onde participaram da festa de abertura no Ginásio Humberto Nesi (Machadinho).
Junto com os representantes de Mossoró, estarão também cerca de 13 mil/atletas oriundos de 410 escolas da capital e do interior. Os atletas disputam em 28 modalidades esportivas, que serão decididas até o próximo dia 26 de outubro. "É uma grande oportunidade para os jovens atestarem suas potencialidades atléticas", reforça a coordenadora interina do departamento de educação física da 12ª Delegacia Regional da Secretária de Educação do Estado (DIRED).
A coordenadora reforça que o resultado dos jogos não se limita apenas ao momento do jogo, mas por toda a vida. Isso porque eles trabalham o ano todo na escola, o que reforça valores, melhora a saúde e o relacionamento com os colegas.
A coordenadora vê com otimismo a participação dos atletas mossoroense. Ela lembra que em anos anteriores as cidades da regional de Mossoró sempre terminavam a competição de forma positiva. Antes de chegarem à fase final do Jern's, os estudantes disputam a classificação na sua regional, os melhores, encontram-se em Natal.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO